terça-feira, 11 de junho de 2013

6 coisas que provavelmente te disseram sobre a gravidez, mas você achou que era brinks


INHAIM, cês tão bem, minha gente?
Eu to num mood elétrico porque daqui a 2 dias tem ultrassonografia. Tá, eu disse que tava tranquila. Tá, eu menti. Mas vocês não sabem como vai ser bom responder com 100% de certeza se será embutidinha ou embutidinho.

Enquanto isso, eu, que sou muito fã de listas desde que o mar é mundo, decidi fazer a minha própria, cientificamente comprovada pela Universidade Empírica da Gravidez da Naruna. 



Grávida fazendo gravidice é tipo isso.
Tipo essa cara.
6 coisas que provavelmente te disseram sobre a gravidez, mas você achou que era brinks

1. Você vai esquecer que está grávida. Várias vezes. Tipo imensas vezes.
Não sei vocês, mas isso acontece comigo todo dia, na verdade. Engraçado que quanto maior a barriga, maior a patetice. Já me olhei no espelho várias vezes e quase soltei um gritinho de susto quando vi aquele abdomem avantajado. No meio da noite também super rola um “mas gente, to uma jamantinha. Que dificuldade é essa de virar pro lado?”. Dúvida no ar até cair a ficha.

2. Você não vai mais ao banheiro sozinha.
Essa até podia ser uma subdivisão da anterior. Tá lá você no seu momento íntimo, altamente concentrada, com direito a olhinhos fechados e tudo. Daí que TCHÓIM! Algo se manifesta logo abaixo do mar de peitos. E não, não é o seu almoço revirando. Quando, pela primeira vez, eu me dei conta que era o bebê (alá a esquecida), rolou um constrangimento. Até me desconcentrei porque, né, tinha alguém “assistindo”.

3. Você vai querer matar muitas pessoas e amá-las sem medida 5 segundos depois. E isso é perfeitamente normal.
Tenho esse sentimento constantemente quando saio na rua, por exemplo. Minha paciência, que já não era muita, anda esgotadíssima pra falta de ordenação no ~~trânsito~~ das calçadas. Principalmente calçadas estreitas em ruas estreitas cheias de turistas olhando vitrines. Olhan...meu desejo secreto é fazer o fruit ninja com todos eles. Mas é só alguém soltar um risinho de amor pra minha barriga que tenho vontade de abraçar o mundo e dizer como eles são lindos, turistas maravilhosos. Muita magia e ternura. O nome disso? Hormônios.

4. Por volta do terceiro trimestre, o bebê começa a ensaiar o parto. Pelas suas costelas.
Aquela história do Adão tirando a Eva da costela? Tretas. Só uma grávida sabe o que é quase parir uma pessoa pela costela. Somente. Imagine que o espaço da sua cria vai ficando reduzido lá dentro e, como parece que pra ela toda hora é hora dos show das poderosas, chuta e soca todos os ossos e órgãos que conseguir alcançar. Sobra paraaaa? Exatamente. Suas costelinhas já bem capengas pelo esforço natural de se acomodarem que nem uma Tupparware de neném.

5. Você nunca se alimentou tão bem na vida, mas vai continuar engordando. E isso é perfeitamente normal também.
Verdurinhas, frutinhas em todas as refeições, cereais, suquinhos, nada de refrigerante e toda consulta estão lá...1, 2, 3, 4 quilos a mais. Mesmo não dando ouvidos ao “tem que comer por dois”, você “é dois” nesse momento e fica ótima com essa carinha redonda, NÉ GEIT?

6. Grávida faz gravidice. MUITAS.
O estabanamento, ele não tem limites. Diz que a coisa deve-se muito ao tamanho da barriga e blá blá blá não sei que, mas, no meu caso, tudo começou bem antes de qualquer pança. Perguntem ao José quantos copos eu já quebrei, quantos eletrodomésticos avariaram nas minhas mãos (R.I.P mixer), quantas vezes as prateleiras da geladeira caíram aos meus pés, quantas vezes bati minha cabeça onde quer que seja e quantas vezes eu esqueci o que ia fazer/estava fazendo/deveria fazer. Leseira define.

Sem comentários:

Enviar um comentário